Aquecedores de passagem a gás

É recomendável que tenham a sua primeira queima efetuada pela empresa instaladora autorizada.

Ao acionar o registro correspondente dos aparelhos misturadores (torneiras e chuveiros) dos banheiros, automaticamente o aquecedor (se a chama piloto estiver acesa) é acionado. Por medida de economia, regule a chama do aquecedor para que a água não aqueça em demasia. Isso ocasionará desperdício de gás e acarretará a necessidade de temperar com água fria para condições confortáveis de uso.

Recomenda-se desligar a chama piloto do aquecedor sempre que não houver utilização constante ou se verificar ausência prolongada do imóvel. Se a chama piloto for mantida acesa e se apagar, o mecanismo de segurança do aparelho cortará automaticamente a passagem de gás.

Deve-se ler com atenção as instruções do manual do proprietário.

OS AMBIENTES ONDE SE SITUAM OS APARELHOS A GÁS DEVEM SER VENTILADOS PARA QUE ESTE SE DISPERSE, POR ISSO, EM SUA ÁREA DE SERVIÇO, HÁ UMA GRELHA DE VENTILAÇÃO PERMANENTE, QUE NUNCA DEVE SER TAMPADA.

Os aquecedores a gás (acumulação e passagem) necessitam de manutenção preventiva, a fim de mantê-los regulados e em perfeito funcionamento. Recomenda-se que esta manutenção seja realizada anualmente.

TODO E QUALQUER SERVIÇO NOS APARELHOS OU NAS INSTALAÇÕES A GÁS SÓ DEVE SER EXECULTADO POR PROFISSIONAIS HABILITADO.




Serviço de Atendimento ao Cliente
E-mail: cliente@pintodealmeida.com.br
Tel: (21) 3568-1300