Partes de uso comum

Este item é destinado ao Sr. Síndico. Com o intuito de auxiliá-lo a administrar o prédio, estas providências devem ser de conhecimento de todos os condôminos.

Para a preservação estética, as áreas externas aparentes do empreendimento não poderão ser modificadas sem autorização específica do síndico e orientação. Se necessário, consulte a construtora responsável pelo empreendimento.

As portas dos compartimentos de medidores de luz e gás devem ser mantidas permanentemente chaveadas, evitando o acesso de crianças ou de pessoas sem a necessária habilitação. Não devem utilizar, sob qualquer hipótese, estas áreas, e bem como o cômodo reservado ao Síndico, como depósitos de materiais de limpeza, escadas, equipamentos de jardim, etc .

Deve-se alternar, periodicamente, o uso das bombas de recalque para evitar o desgaste excessivo de alguma delas e manter o conjunto em perfeito funcionamento. A instalação de duas bombas visa garantir a continuidade do funcionamento do sistema. Se necessário, efetue reparos em uma delas.

Os reservatórios de água (superior e inferior) deverão ser limpos anualmente por empresas especializada e mantidos com as tampas permanentemente fechadas. Os mesmos são entregues já limpos e tratados, conforme certificado passado ao condomínio.

Para facilitar eventuais manutenções, o barrilete localizado na cobertura tem suas tubulações identificadas por meios de etiquetas.

Os poços dos elevadores devem ser mantidos permanentemente limpos para evitar o acúmulo de água e / ou sujeira.

A porta da casa de máquinas dos elevadores deve ser mantida permanentemente chaveada para garantir somente o acesso dos técnicos de manutenção da empresa contratada.

Os poços de águas servidas e as caixas coletoras de esgoto e gordura devem ser limpos periodicamente por empresa especializada, a fim de prevenir possíveis entupimentos.

Não devem ser usados produtos químicos ácidos que possam atacar os pisos das garagens e escadarias.

Os jardins, por integrarem um conjunto de decoração agradável e por serem muito sensíveis, devem ser tratados com esmero e atenção. Também para valorizar o condomínio, recomenda-se a contratação de empresa especializada para tratamento de eventuais pragas, poda, renovação de plantas, enfim, sua manutenção e conservação.

Os jardins devem ser regados diariamente, de preferência sem a presença do sol, pela manhã, bem cedo, ou, à tarde, após o por do sol.

Nas escadarias e circulações deve-se evitar a aplicação de produtos escorregadios (cera) e manter essas áreas sempre desimpedidas. Para a limpeza basta um pano umedecido com produto específico ou sabão neutro. Evite lavagens.

Os extintores devem sofrer recarga e revisão periódica e o estado geral das mangueiras dos hidrantes deve ser continuamente verificado. O corpo de Bombeiros normalmente ministra cursos e treinamentos de combate a incêndio a funcionários de prédios.

O prédio, em todas as suas dependências, deve ser detetizado periodicamente por empresa especializada, inclusive contra cupins.

O uso do salão de jogos deve ser regido pelo regulamento interno do edifício.

Deve-se manter os ralos permanentemente cobertos com as grelhas que os acompanham. Maior atenção deve ser dispensado aos ralos localizados próximos aos jardins, pois ficam mais expostos às folhas das plantas que se soltam com o vento.

Para limpeza das pedras que revestem os pisos da entrada social, de serviços, calçadas e deck das piscinas, deve-se utilizar água com detergente específico ou sabão neutro, esfregando-se com vassoura de piaçava e tomando cuidado para não remover o rejuntamento.

A instalação do sistema de pára-raios deve estar sempre acima de qualquer instalação adicional (antenas, etc.) que se fizer após a entrega do prédio. A lâmpada da sinaleira, que é acionada automaticamente por meio de uma foto-célula, deve ser objeto de verificação constante e, quando queimada, trocada por profissional habilitado.

Recomenda-se uma lavagem periódica do revestimento cerâmico das fachadas, devendo ser feito somente por empresa especializada.

O acionamento dos portões de acesso ao prédio é feito por interruptores de comandos elétricos localizados na portaria. Entretanto é possível adquirir controles remotos para os acionar os portões das garagens. Para isso o condomínio deve entrar em contato com a empresa instaladora do sistema (Relação de Fabricantes / Fornecedores no manual do proprietário).

Todas as esquadrias de ferro (rufos, escadas, gradil, etc.) deverão ser pintadas periodicamente e tratados os eventuais pontos de oxidação que eventualmente venham aparecer.

Recomenda-se exigir exames médicos periódicos aos usuários da piscina.

A piscina deve ser tratada conforme as instruções fixadas próximo às bombas e recomenda-se a contratação de uma empresa especializada para a manutenção periódica do conjunto de bombas.




Serviço de Atendimento ao Cliente
E-mail: cliente@pintodealmeida.com.br
Tel: (21) 3568-1300